Press "Enter" to skip to content

Ministério da Saúde recebe 1,2 milhão de doses da CoronaVac

Nesta terça-feira, 23, o Instituto Butantan vai entregar 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. O montante faz parte das 3,4 milhões que serão distribuídas ao Ministério da Saúde nos próximos dias.

A expectativa inicial era a de fazer oito remessas diárias de 426 mil. Entretanto, segundo o diretor do Instituto, Dimas Covas, a capacidade foi ampliada e já nesta terça serão entregues 1,2 milhão de doses.

“Hoje é um dia importante para a história do Butantan. Mais um dia de luta, mais um dia de se entregar vacinas. Vamos entregar 1,2 milhão de vacinas ao nosso Ministério da Saúde. E não vamos parar, vamos continuar entregando”, afirmou Dimas Covas. Nesta terça, o instituto completa 120 anos.

Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O número se soma às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac a serem entregues até setembro.

Além desses 100 milhões, na última sexta, 19, o Ministério da Saúde enviou ao Butantan um ofício para adquirir mais 30 milhões de doses da CoronaVac. A solicitação é analisada pelo Instituto.