Ministério do Desenvolvimento Social é isolado por ameaça de bomba em Brasília

ministerio-do-desenvolvimento-social-e-isolado-por-ameaca-de-bomba-em-brasilia

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal cercou o local do Ministério do Desenvolvimento Social após um homem acompanhado de uma mulher e duas crianças afirmar ter um artefato explosivo consigo. O homem apresentou-se próximo à entrada do ministério, carregando um pacote suspeito e se negando a se afastar do local, causando preocupação e a necessidade de isolamento para averiguação.

O incidente resultou no isolamento do prédio pela Polícia Militar em Brasília, por volta das 16h desta quinta-feira (22), segundo relatos de servidores presentes no edifício situado na Esplanada dos Ministérios. As pessoas que estavam no local foram orientadas a permanecer dentro do prédio enquanto a situação era averiguada pelas autoridades responsáveis.

O homem suspeito de estar com o artefato explosivo foi visto com duas crianças e uma mulher nas proximidades da entrada do Ministério do Desenvolvimento Social. Além disso, testemunhas relatam que ele portava um detonador e já teria detonado um artefato de menor proporção, causando certo pânico entre os presentes, que relataram o barulho da explosão vindo do oitavo andar.

Kaleb Estanislau, auxiliar de escritório no Ministério, corroborou os relatos ao afirmar que também ouviu a explosão enquanto estava trabalhando. Ele descreve o momento em que as pessoas começaram a correr para verificar o ocorrido após o barulho da bomba ser ouvido, gerando apreensão e tensão entre os ocupantes do prédio.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a situação se tornou crítica devido à proximidade do homem suspeito com o pacote explosivo, o que levou à ativação da Operação Petardo para lidar com a potencial ameaça. A presença da família e a relutância do indivíduo em se afastar causaram séria preocupação e a necessidade de uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades presentes no local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp