Press "Enter" to skip to content

Ministério Público apura suspeita de parentes do prefeito de Iporá ter furado fila

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que irá investigar a suspeita de desvio de vacinas contra a Covid-19 no município de Iporá, envolvendo o prefeito Naçoitan Araujo Leite. A denúncia é baseada em imagens contidas em um vídeo que circula nas redes sociais.

A denúncia anônima foi enviada  às Promotorias de Justiça de Iporá, contendo relato de suposto desvio de vacina, tendo incluído a notícia de uma enfermeira ter ido até a casa do irmão do prefeito para vacinar seus familiares.

Foi apontado ainda que um policial militar que estava na casa do prefeito teria ameaçado vereadores que foram no local para verificar se os fatos eram verdadeiros. O vídeo foi publicado no dia 30 de janeiro, sendo em tese produzido por dois vereadores, onde é mostrado o suposto desvio. Conforme mostrado no vídeo, uma enfermeira teria ido até a casa do irmão de Naçoitan Araújo Leite, em circunstâncias que fizeram existir a suspeita de desvio de vacinas contra a Covid-19.

Os autos ainda contam com dois Registros de Atendimento Integrado (RAI), que constam registros da ocorrência relacionada ao vídeo, de acordo com os quais a Polícia Militar foi chamada cerca das 9h do dia 29 de janeiro, devido a denúncia de suposta vacinação na casa do prefeito. Também está sendo investigado sobre o uso do veículo oficial da prefeitura.

Conforme a portaria de instauração do ICP assinada pelos promotores de Justiça Margarida Bittencourt da Silva Liones e Luís Gustavo Soares Alves, durante entrevista para radio local nesta segunda-feira, Naçoitan Leite afirmou que foram vacinados seu irmão, Adailton, médico, uma sobrinha também médica e seu pai, de 90 anos.