Press "Enter" to skip to content

Ministério Público da Alemanha autoriza soltura de goianas presas por tráfico

Na manhã desta terça, 11, o Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das goianas Kátyna Baía e Jeanne Paollini. Ambas estavam presas na cidade de Frankfurt há mais de um mês, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Isso porque as malas delas foram trocadas enquanto faziam conexão no Aeroporto de Guarulhos. A informação é do repórter Honório Jacometto.

As goianas presas por tráfico na Alemanha

No dia 5 de março, a empresária Kátyna, de 44 anos, e a sua esposa Jeanne, uma veterinária de 40 anos, estavam viajando de Goiânia para Frankfurt, com conexão em Guarulhos. A intenção era passear juntas por alguns países da Europa, mas o sonho logo se tornou um pesadelo. Assim que desembarcaram na Alemanha, as goianas foram presas por tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação com investigações de traficantes que levam cocaína para a Europa ao utilizar bagagens de passageiros inocentes. Até agora, seis pessoas foram presas.

O órgão, inclusive, já se manifestou a respeito do caso de Kátyna e Jeanne, afirmando que havia fortes indícios de que elas são inocentes de tráfico. As autoridades alemãs também acreditavam nisso, mas queriam ter acesso a todos os vídeos e ao inquérito completo da PF antes de soltar as goianas.

Nesta segunda-feira, 10, familiares e a advogada das goianas viajaram para Frankfurt na intenção de dar suporte e acolhimento para as duas. A viagem tem apoio da PF e da embaixada brasileira na Alemanha.