Ministério Público da Espanha recorrerá contra absolvição de Daniel Alves por estupro: polêmica continua

ministerio-publico-da-espanha-recorrera-contra-absolvicao-de-daniel-alves-por-estupro3A-polemica-continua

O Ministério Público da Espanha recorrerá contra a absolvição de Daniel Alves na acusação de estupro. O ex-jogador teve sua condenação por estupro absolta pela Justiça na última sexta-feira (28/3). A decisão de absolvição, proferida pelo TSJC, gerou polêmica e levou o Ministério Público a entrar com o recurso no Supremo Tribunal do país. O argumento utilizado pela Justiça para a absolvição de Daniel Alves foi a falta de provas suficientes para a condenação do ex-jogador, que estava em liberdade provisória desde o ano passado.

Segundo a imprensa espanhola, o Ministério Público irá argumentar que a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) viola tanto o preceito constitucional quanto a lei de processo penal. O órgão público tem até segunda-feira (7/4) para apresentar formalmente o recurso contra a absolvição de Daniel Alves no caso de estupro. Durante o processo, o ex-jogador apresentou cinco versões diferentes sobre o ocorrido, o que gerou ainda mais controvérsias em torno do caso.

A decisão de absolvição foi tomada de forma unânime pelos magistrados do TSJC. Eles discordaram da condenação em primeira instância, apontando “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências” na sentença original. Com a absolvição, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas. O ex-jogador ficou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro de 2024, tendo deixado o Centro Penitenciário Brians 2 em março de 2024 após o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros.

Os desdobramentos deste caso continuam a gerar repercussão na Espanha e no mundo. Enquanto a esposa de Daniel Alves anunciou sua gravidez pouco depois da absolvição do atleta, a advogada da denunciante manifestou sua decepção com a decisão da Justiça. A controvérsia em torno do caso envolvendo o ex-jogador permanece latente, e o recurso do Ministério Público promete trazer à tona novos capítulos nessa história. Acompanhe todas as atualizações sobre este e outros assuntos relacionados ao mundo dos esportes nas redes do Metrópoles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp