Ministério Público de Goiás abre 483 vagas de estágio de pós-graduação em Direito

O Ministério Público de Goiás abriu 483 vagas de estágio de pós-graduação na área do Direito e também em outras áreas. Existem vagas para estagiários de pós-graduação em todas as Promotorias de Justiça do Estado, e 150 delas são para a capital, Goiânia.

A remuneração é de R$ 2,2 mil mais auxílio-transporte e a carga horária é de 6 horas diárias. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira, 25, no Diário Oficial do MP (neste link).

O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola, as inscrições serão recebidas entre 15 e 30 de março no site https://portal.ciee.org.br/ e os interessados devem clicar na aba “estudantes” e depois em “veja mais processos seletivos”. As provas serão realizadas on-line e cada candidato poderá de inscrever apenas uma vez.

Para concorrer, os candidatos precisam estar regularmente matriculados, no momento da admissão, em instituição de ensino pública ou privada, com frequência efetiva em curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, carga horária mínima de 360 horas-aula, sem contar a previsão de horas que o estágio pode render.

O edital também traz 90 vagas de estágio de graduação na capital e no interior, com remuneração de R$ 1,1 mil e auxílio-transporte. A carga horária é de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais. Segundo a Assessoria de Comunicação do PP-GO, as dúvidas poderão ser sanadas pela Central de Atendimento por meio do número 3003-2433 ou no e-mail: [email protected].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp