Ministério Público de Goiás abre inscrições para concurso em três cidades

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está com concurso aberto e prevê cinco vagas para cargos com exigência de ensino fundamental. O salário é de R$ 3.549,56 e auxílios.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Ministério Público de Goiás nesta quinta (23). São duas vagas de secretário auxiliar das Promotorias de Justiça de Crixás, uma para Cocalzinho de Goiás e uma para Caldas Novas, onde também está aberta a vaga para oficial de Promotoria.

Quanto ao cargo de oficial de promotoria, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ”A e B”.

Como fazer inscrição?

As inscrições para os certames começaram na última sexta-feira (24), pelo site do Ministério Público e estão abertas até as 23h59 do dia 23 de outubro. A taxa é de R$ 62,02.

De acordo com os editais, o concurso é dividido em duas etapas: a primeira consiste em uma prova objetiva, discursiva e de redação, enquanto a segunda envolve a avaliação de títulos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp