Press "Enter" to skip to content

Ministério Público de Goiás presta apoio à Operação Antonov, do Ministério Público de Distrito Federal e Territórios

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), está apoiando à Operação Antonov, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), no cumprimento de mandados de busca e apreensão em cidades de Goiás. Essas medidas fazem parte de uma investigação do Gaeco do MPDFT, instaurada através do compartilhamento de anexos da colaboração premiada do doleiro Lúcio Bolonha Funaro perante o Supremo Tribunal Federal (STF), que objetiva apurar o pagamento de vantagem indevida contrária a alteração legislativa distrital que reduziu a alíquota do ICMS de aviação civil de 25% para 12%.

No estado de Goiás, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um em Nerópolis e dois em Valparaíso de Goiás. Os mandados foram contra empresas que eram, supostamente, utilizadas para a atividade de lavagem de direito do grupo criminoso.

A operação

O Gaeco do MPDFT cumpriu 16 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em quatro Estados (SP, RJ, ES, GO). Eles foram deferidos pela Justiça Criminal de Brasília. A operação é apoiada pelo Centro de Produção Análise, Difusão e Segurança da Informação do MPDFT, do Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil do DF, da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ, Polícias Militar do Estado de São Paulo e do Espírito Santo, além dos Gaecos de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.