Press "Enter" to skip to content

Ministério Público de Goiás realiza eleição para procurador-geral de Justiça nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 05, o Ministério Público de Goiás (MP-GO), entre às 8 e 17 horas, realizará a eleição para procurador-geral de Justiça, biênio 2021-2023. A votação, feita pelos membros ativos do órgão, será inteiramente eletrônica, feita através do sistema chamado e-Voto, que será acessado por meio de um banner que estará disponível na intranet no dia da eleição.

Estarão aptos a votar 408 membros, entre procuradores e promotores de Justiça, que fazem parte da lista homologada pela Comissão Eleitoral. O único candidato da eleição é o atual procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi.

A utilização do voto eletrônico foi aprovada de forma excepcional pelo Colégio de Procuradores de Justiça, que aceitou o pedido feito pela Comissão Eleitoral, justificado pela situação da pandemia da Covid-19 em Goiás, em razão dos números de casos e óbitos estarem em crescimento no Estado e no País. O objetivo, com o uso do e-Voto, é evitar que os candidatos precisem ir para o MP para a votação presencial. Esse sistema também proporcionará uma apuração mais rápida.

A votação será acompanhada pela Comissão Eleitoral, presidida pela procuradora de Justiça Dilene Carneiro Freire e integrada pelos procuradores Eliane Ferreira Fávaro e Vinícius Jacarandá Maciel.