Press "Enter" to skip to content

Ministério Público investiga venda clandestina de jazigos em Caldas Novas

Última atualização 04/07/2023 | 10:44

Na manhã desta terça-feira, 4, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) cumpre mandados judiciais que fazem parte de uma investigação que apura a venda clandestina de jazigos em cemitérios públicos e cobrança indevida de taxas em Caldas Novas, Região Sul do Estado de Goiás.

Intitulada Anúbis, a Operação do Ministério Público cumpriu nove mandados contra servidores públicos da Prefeitura de Caldas Novas, ex-funcionários do município e um proprietário de funerária. Um mandado era de prisão e os demais, de busca e apreensão.

O cumprimento dos mandados é realizado pela 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, com o apoio operacional da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI-MPGO) e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Prefeitura de Caldas Novas exonera todos os servidores públicos que trabalhavam no cemitério investigado pelo Ministério Público

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Caldas Novas esclareceu que a Operação Anúbis investiga a prática de venda clandestina realizada durante a gestão anterior da prefeitura e que a investigação foi deflagrada a partir de documentos entregues pela atual gestão.

A Prefeitura de Caldas Novas afirmou, ainda em nota, que todos os servidores públicos que trabalhavam no cemitério da cidade foram exonerados, após instaurada a sindicância no município pelo Ministério Público.