Press "Enter" to skip to content

Ministério Público vai investigar CMEI inundado em Senador Canedo

Última atualização 27/01/2023 | 10:31

Nesta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) respondeu ao contato do Diário do Estado (DE) a respeito de um CMEI inundado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Após denúncia do jornal, o órgão decidiu tomar providências a respeito do caso e já colocou os dados sob análise.

“O Ministério Público em Senador Canedo recebeu hoje a denúncia do caso relatado. Agora, os fatos contidos na denúncia serão analisados por parte do promotor da área e será dado o devido encaminhamento. Até o momento não é possível dizer quais medidas serão adotadas. Seguiremos acompanhando”, afirmou a assessoria do MP-GO, via e-mail.

O CMEI inundado em Senador Canedo

As crianças e servidores da educação infantil de Senador Canedo estão sendo expostas a doenças e choque elétrico durante as chuvas em prédio em condições desumanas. Servidores municipais denunciam que um temporal deixou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sinhazinha, no Conjunto Margarida Procópio, inundado durante a manhã desta quinta.

Em um dos vídeos recebidos pelo Diário do Estado (DE), dezenas de crianças se alimentam em um refeitório com goteiras. O chão está cheio d’água e com baldes para tentar conter parte da água que escorre para dentro do prédio. Um ventilador fica ao lado de um vazamento de água, o que expõe servidores e alunos a risco de acidentes com eletricidade.

Alguns alunos andam com chinelos no local e molham os pés, enquanto outros finalizam a refeição servida no mesmo espaço e outras turmas se divertem com brinquedos em meio à chuva. Uma outra gravação registra uma sala de aula em que crianças brincam com um balde d´água. No local, uma funcionária precisa reacomodar colchonetes com lençóis em outro ponto para que não sejam molhados. O piso, onde os alunos ficam para dormir, tem poças de água da chuva.