Ministra da Agricultura da França anuncia medidas de apoio aos agricultores para enfrentar desafios do setor agrícola

A França anunciou um conjunto de medidas em apoio aos agricultores franceses para enfrentar os obstáculos que prejudicam o setor. A ministra da Agricultura, Annie Genevard, declarou que os agricultores estão cansados das proibições, procedimentos e padrões que afetam sua competitividade. Em meio a oposição ao acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e os países do Mercosul, a ministra busca diminuir os entraves enfrentados pelos produtores.

Entre as medidas anunciadas pela ministra está a criação de um conselho específico para auxiliar a Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anses) na priorização de pedidos de comercialização de certos produtos. O objetivo é atender às necessidades urgentes de determinadas culturas. Além disso, a otimização dos exames de projetos pecuários e a simplificação dos processos burocráticos também foram destacadas pela ministra durante sua visita a uma fazenda de laticínios na região central da França.

Os agricultores franceses, a primeira potência agrícola da Europa, têm protestado desde meados de novembro contra o acordo de livre comércio com o Mercosul. Eles argumentam que a concorrência desleal é prejudicial à produção agrícola devido às disparidades nas exigências ambientais, sociais e sanitárias. Os sindicatos FNSEA-JA denunciam os baixos rendimentos e a excessiva burocracia enfrentada pelos agricultores.

A mobilização dos agricultores visa chamar a atenção para os desafios enfrentados pelo setor agrícola na França, que enfrenta dificuldades em gerar rendimentos viáveis e lidar com os entraves burocráticos. A redução do número de fazendas no país ao longo dos anos é um reflexo dessas dificuldades. A expectativa é que as medidas anunciadas pela ministra tenham um impacto positivo na rotina dos agricultores e contribuam para superar os obstáculos enfrentados diariamente.

A luta dos agricultores franceses contra o acordo de livre comércio com o Mercosul demonstra a importância de garantir condições justas de competição no setor agrícola. Os sindicatos FNSEA e JA esperam que as ações propostas pela ministra tragam melhorias concretas para o dia a dia dos trabalhadores rurais. A busca por simplificação da burocracia e a valorização do trabalho no campo são fundamentais para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor agrícola na França.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Projeto de moda do IESB: Desfile celebra o valor do processo criativo

Projeto com alunos do IESB celebra o valor do processo criativo

Nessa sexta-feira (6/12), alunos de design de moda do IESB apresentaram suas criações em um espetáculo teatral prestigiado por pais e amigos

Na noite dessa sexta-feira (6/12), alunos de design de moda do IESB apresentaram o resultado final de suas criações desenvolvidas ao longo do último semestre do curso. O evento ocorreu no campus da Asa Sul e reuniu amigos e familiares dos discentes para celebrar mais uma edição do projeto que garante aos futuros designers um primeiro contato com a rotina e a produção de um desfile.

LEIA TAMBÉM

* Claudia Meireles

VAVÁ SALOMÃO E DUDA PORTELLA AMORIM LANÇAM COLEÇÃO COM A MARCA US2

* Claudia Meireles

FAYGA JORDÃO E CLAUDIA SALOMÃO RECEBEM CONVIDADAS EM ALMOÇO DE JOIAS

* Claudia Meireles

CAROL TAURISANO E FERNANDA KENNER BRINDAM PARCERIA EM EVENTO EXCLUSIVO

Este ano, os calouros, os veteranos e os formandos do curso se uniram para apresentar o The Brief: Fashion in Progress, que teve como tema central a valorização do processo criativo e de confecção de cada peça apresentada na passarela.

Na imagem com cor, foto do desfile de moda do IESB – DE
Criação assinada por uma das alunas do IESB
DE
Projeto celebra a valorização do processo criativo
DE
Para conseguir contar a história, os alunos desenvolveram um verdadeiro espetáculo, que contou com a participação de figurantes que interagiam com os modelos durante o desfile. Para deixar a apresentação ainda mais imersa no universo da moda, outros elementos completavam o enredo, como as máquinas de costura, retalhos de tecidos e livros de pesquisa.

EVENTO PRESTIGIADO

Público observa atentamente cada peça apresentada
DE
Terminado o desfile, cada designer se apresentou na passarela junto de suas criações. À medida que eles entravam, os familiares e amigos aplaudiam e demonstravam orgulho pela dedicação e coragem de cada aluno em se envolver com o projeto.

Confira os destaques do evento no vídeo:

Desde 2007, a iniciativa é um marco semestral no calendário acadêmico do curso. O objetivo é realmente garantir que os acadêmicos estejam imersos em cada etapa de um desfile, desde as próprias criações, organização das comissões, convites dos modelos e até da imprensa.

> “Todo semestre priorizamos que os alunos desenvolvam um trabalho completamente
> diferente, mas sempre dando atenção a um assunto muito importante: a
> sustentabilidade. No primeiro bloco, incentivamos nossos alunos a
> desenvolverem as peças com materiais de reuso, por exemplo, para que eles já
> saiam da faculdade com esse olhar mais aguçado”, explica a coordenadora do
> curso, Maisa Abranches.

DE
O projeto existe desde 2007 Na imagem com cor, foto do desfile de moda do IESB – DE
Modelos desfilam criação dos alunos do IESB
DE
Pais e amigos prestigiaram o evento

Confira quem esteve presente no evento The Brief: Fashion in Progress:

DE

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp