O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu um novo pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Jair Bolsonaro. Segundo a decisão, Bolsonaro deve retornar à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal quando receber alta médica para cumprir pena em regime fechado. Internado desde 24 de dezembro, Bolsonaro está em recuperação de uma cirurgia. Alexandre destacou que a defesa não apresentou novos fatos que justificassem a mudança da decisão anterior.
O ministro ressaltou que não houve agravamento na saúde de Bolsonaro, citando melhora após cirurgias. Todas as prescrições médicas podem ser cumpridas na PF sem prejuízo ao custodiado. Além disso, Bolsonaro tem acesso a atendimento médico 24 horas, acompanhamento por médicos e fisioterapeuta, e recebe alimentação e medicamentos necessários.
Alexandre também apontou risco de fuga de Bolsonaro, citando descumprimento de medidas cautelares. O ministro mencionou a destruição da tornozeleira eletrônica e afirmou que não há requisitos legais para prisão domiciliar.




