Ministro da Agricultura apoia flexibilização ambiental para impulsionar crescimento e infraestrutura do Brasil

Ministro da Agricultura apoia flexibilização ambiental para impulsionar crescimento e infraestrutura do Brasil
Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, tem se posicionado a favor do projeto de flexibilização ambiental como forma de impulsionar o crescimento do país e o desenvolvimento da infraestrutura. Em uma entrevista concedida nesta sexta-feira, Fávaro reiterou seu apoio à proposta, enfatizando que ela traz avanços significativos sem precarizar as questões ambientais. Apesar disso, o ministro respeita a posição da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, mesmo divergindo dela.

Durante um evento recente, Marina Silva criticou o projeto de flexibilização ambiental, alegando que o Brasil não deve retroceder nas conquistas alcançadas na área ambiental. Aprovado pelo Senado no dia 21, o projeto dispensa o licenciamento para certas entidades e empreendimentos, após mais de duas décadas de tramitação. No entanto, Fávaro acredita que a matéria é fundamental para garantir um crescimento sustentável ao país.

Para o ministro da Agricultura, o projeto de lei da flexibilização ambiental tem potencial para impulsionar o crescimento econômico do Brasil, especialmente ao viabilizar a licença de obras de infraestrutura. Fávaro destaca a importância de investimentos em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias para o desenvolvimento sustentável do país. Ele ressalta a relevância de conciliar o crescimento econômico com a infraestrutura adequada.

Não é a primeira vez que Carlos Fávaro manifesta seu apoio ao projeto de flexibilização ambiental. Após uma reunião com a Frente Parlamentar Agropecuária, o ministro destacou que o governo federal conta com o respaldo de outros ministros, como Jader Filho, das Cidades, e Renan Filho, dos Transportes, para levar adiante a proposta. A expectativa é que a flexibilização do licenciamento ambiental contribua para a agilidade e eficiência na realização de obras importantes para o país.

MAIS LIDAS

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta

Equipe dos canais Globo anuncia contratação de Carol Gattaz como
Sindilojas defende debate responsável sobre o fim da escala 6x1
TRF6 condena Samarco e gerentes por rompimento de barragem em