Press "Enter" to skip to content

Ministro da Casa Civil afirma que tomou vacina da Covid-19 escondido

Última atualização 28/04/2021 | 18:19

Na tarde de ontem (27), vazou um áudio em que o ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, afirmou ter tomado escondido a vacina contra a Covid-19, durante uma reunião do Conselho de Saúde Suplementar, no Palácio do Planalto.

Ramos disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) corre risco de vida. Segundo o ministro, ele tem tentado convencer Bolsonaro a tomar a vacina para que não o perca para o coronavírus.

“Estou envolvido pessoalmente tentando convencer o nosso presidente, independente de todos os posicionamentos, que nós não podemos perder o presidente para um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco, ele tem 65 anos [na verdade, 66]”, afirmou Ramos em áudio que a Folha teve acesso.

Ele explicou que foi orientado a tomar o imunizante escondido, mas a informação acabou vazando.

“Tomei escondido, né, porque a orientação era… (inaudível), mas vazou. Não ​tenho vergonha, não. Eu tomei e vou ser sincero, porque, eu, como qualquer ser humano, eu quero viver. E se a ciência e a medicina estão dizendo que é a vacina, né, Guedes, quem sou eu para me contrapor?”, disse o ministro.

Bolsonaro diz que mesmo podendo tomar a vacina, quer ser o último a ser imunizado.