Ministro da Defesa cancela tradicional desfile de 7 de setembro, em Brasília

O ministro da Defesa do Brasil, o general Fernando Azevedo e Silva, assinou uma portaria cancelando o tradicional desfile de 7 de setembro em Brasília, dia em que é comemorada a independência do Brasil do reino de Portugal.

A decisão foi publicada na última sexta-feira, no Diário Oficial da União. O texto justifica que “como é de amplo conhecimento, o País, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia do “COVID-19″, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”.

Em 2020, o país completa 198 de independência política, que aconteceu nesta mesma data do feriado, em 1822. É aquela famosa história do Grito do Ipiranga, em que D. Pedro I teria dito: “Independência ou morte”. Todos os anos, o casal presidencial desfila na capital do país, no meio do povo, de pé, sobre o Rolls-Royce preto.

O ministro ainda orientou que as Forças Armadas da marinha, exército e aeronáutica se abstenham de participar de quaisquer movimentos comemorativos como desfiles, paradas e outras demonstrações que possam causar concentração de pessoas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos