Ministro das Cidades deve liberar R$ 70 bilhões em investimentos até o fim do ano

Goiás recebe parte significativa destes recursos, como pode ser visto com o investimento no BRT Norte-Sul

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), deve liberar R$ 70 bilhões em investimentos pelos País até dezembro de 2018. O valor representa quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás em um ano inteiro. Goiás, o estado Natal de Baldy, deve receber parte significativa destes recursos, fato que pode ser percebido, por exemplo, na mobilidade urbana, na qual o ministério está custeando a construção do BRT Norte-Sul e de pelo menos seis corredores preferenciais para o transporte coletivo em Goiânia.

O cronograma inclui ainda obras de saneamento e do Minha Casa, Minha Vida. O deputado, que abriu mão de reeleição para continuar no cargo de ministro das cidades até o fim do ano, acredita que sua pasta terá papel fundamental no que chama de “reconstrução do Brasil”.  “Há cidades que nunca receberam tanto investimento como agora, antes mesmo de eu me tornar ministro. Tem cidades pequenas que dizem que nunca receberam um volume tão expressivo de recursos como nós conseguimos agora nesse mandato”, afirma.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp