Ministro das Comunicações cancela viagem à Europa para realizar cirurgia “de emergência”

Para se submeter a uma cirurgia “de emergência”, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, cancelou a viagem que faria à Europa na semana que vem. No entanto, não foi esclarecido, pela assessoria de comunicação do Ministério, qual o tipo de procedimento a ser realizado.

Os auxiliares de Fábio Faria afirmaram que ele viajaria para participar da 2ª Sessão do Conselho de Administração da União Postal Universal, em Berna, na Suíça. Um comunicado do Ministério informou que ele iria também a “outros países europeus”.

O motivo da viagem seria para tratar do sistema de comunicações 5G. A missão serviria para “conhecer melhor como a tecnologia de conectividade em super velocidade está sendo pensada mundo afora”. No entanto, a viagem foi cancelada devido à cirurgia do ministro e ainda não há informações sobre remarcações de datas para a visita à Europa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp