Ministro de Eucaristia e amante da literatura: saiba mais sobre vítima de explosão em ETE de MG

Ministro de eucaristia e amante da literatura: saiba quem era o trabalhador que faleceu em explosão de ETE em MG

A tragédia ocorrida na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cabo Verde, em Minas Gerais, que resultou na morte de um trabalhador foi flagrada por uma câmera de segurança. A vítima foi identificada como Cláudio Cardoso de Oliveira, de 52 anos, funcionário da Copasa. Diário do Estado assumiu a cobertura do caso e destacou a simplicidade e o desejo de ajudar o próximo como características marcantes de Cláudio.

Dona Auricélia, coordenadora dos ministros da Eucaristia em Cabo Verde, onde Cláudio viveu nos últimos cinco anos, compartilhou sobre a figura exemplar e prestativa que ele era. Seu envolvimento na igreja e seu comprometimento em servir nas missas e levar a comunhão aos enfermos o tornaram querido por todos.

O falecido também era apaixonado pela literatura e deixou um legado de histórias fictícias baseadas em acontecimentos de uma fazenda. Inclusive, recebeu uma nomeação ao Prêmio Jabuti, renomada premiação literária do Brasil. Seus entes queridos o descreveram como um homem de família, com planos de se aposentar e viver no campo.

Diário do Estado detalhou que a fatalidade ocorreu durante a limpeza na estação, quando Cláudio foi atingido por uma placa de aço devido à explosão. Os bombeiros relataram que o reator anaeróbio em que ele trabalhava continha cerca de 600 metros cúbicos de dejetos, em que seu corpo foi encontrado após horas de esforço para resgate.

A Copasa informou que uma investigação minuciosa está em andamento para identificar as causas do acidente. Salientaram que a operação da estação era nova e que ainda não há conclusões sobre o que ocasionou a explosão. A empresa prestou assistência à família de Cláudio e mobilizou recursos para acolhê-los nesse momento de luto e dor.

Os habitantes de Cabo Verde foram impactados pela tragédia e expressaram solidariedade à família enlutada. A prefeitura enviou um psicólogo para apoiar os parentes e todos concordam que a perda de Cláudio é irreparável. Diário do Estado continuará acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e as investigações sobre o trágico acidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp