Ministro do STF Luís Roberto Barroso recebe alta hospitalar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta hospitalar neste dominho,12. Barroso estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em decorrência de obstrução intestinal.

No fim de fevereiro, o ministro passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional. Após o procedimento, Barroso chegou a participar da sessão do STF, mas voltou a passar mal e precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.

Na quinta-feira,9, o ministro deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ficou em observação no quarto do hospital.

Barroso é vice-presidente do STF e vai ocupar a presidência da Corte a partir outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

O ministro foi indicado para o Supremo pela presidente Dilma Rousseff, em 2013. Ele é também professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mesma instituição pela qual se formou doutor em direito público.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeito do Rio confirma megashow em maio de 2025 e menciona Lady Gaga como atração

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou, nesta sexta-feira, 27, que o megashow na Praia de Copacabana ocorrerá no início de maio de 2025. Embora ainda não tenha anunciado oficialmente a presença de Lady Gaga, Paes destacou o grande interesse do público pela artista.

“Me proíbem de falar antes do anúncio oficial. Tenho um acordo de confidencialidade, porque dizem que o prefeito fala demais. Mas estou sabendo que vai ter um showzaço em Copacabana no início de maio”, afirmou Paes em entrevista à CBN Rio.

Questionado sobre um possível contato com a cantora, o prefeito reforçou o acordo de confidencialidade, mas fez questão de mencionar: “Eu soube que o pessoal gosta muito de Lady Gaga.”

Além disso, Paes revelou que pretende manter a realização de megashows gratuitos na cidade até 2028. Apesar de não ter confirmado oficialmente a atração para o show de 2025, o subsecretário de Eventos e Relações Institucionais do Rio de Janeiro, Rodrigo Castro, já antecipou em um vídeo publicado nas redes sociais a presença de Lady Gaga no evento.

O anúncio oficial do show está previsto para o início de janeiro de 2025. Rumores sobre o show gratuito de Lady Gaga em Copacabana começaram a circular em novembro, depois de Paes ter feito suspense sobre o assunto. Além da cantora, o prefeito também mencionou a possibilidade de convidar Beyoncé, Adele e a banda U2.

O show de Lady Gaga pode ser parte do “Celebration May”, um evento anual que Paes pretende instituir, com apresentações internacionais e gratuitas na praia de Copacabana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp