Ministro dos Transportes vistoria obras em Juazeiro e Petrolina junto à governadora de Pernambuco: novidades e desafios em pauta

ministro-dos-transportes-vistoria-obras-em-juazeiro-e-petrolina-junto-a-governadora-de-pernambuco3A-novidades-e-desafios-em-pauta

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, realizou uma vistoria nas obras das travessias urbanas de Juazeiro e Petrolina nesta quarta-feira (29). A visita contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e teve como objetivo verificar o andamento dos serviços e estabelecer um novo cronograma de trabalho.

Durante a inspeção, Renan Filho acompanhou as obras na Avenida Honorato Viana, em Petrolina, e se reuniu com autoridades locais para discutir estratégias que acelerem os trabalhos de duplicação nas travessias urbanas da BR-407 nas duas cidades. O ministro destacou que as obras, orçadas em R$330 milhões, têm como objetivo melhorar a mobilidade na região.

Durante a visita, os prefeitos de Juazeiro, Andrei Gonçalves, e de Petrolina, Simão Durando, entregaram ao ministro um documento formalizando o protocolo de intenções para a construção de uma nova ponte entre as cidades. A governadora Raquel Lyra enfatizou a importância do desenvolvimento regional e agradeceu aos envolvidos pelo trabalho realizado.

As obras de duplicação da BR-407 em Petrolina tiveram início em 2023 e estão 50% concluídas. No entanto, enfrentaram problemas que atrasaram sua entrega, como a transferência de redes de água e esgoto. A governadora Raquel Lyra se comprometeu a agilizar as obras da Compesa, necessárias para a finalização da duplicação.

Em relação à interdição da Ponte Presidente Dutra, a rampa de descida no sentido Petrolina-Juazeiro passou por simulações que resultaram em interdições temporárias. Essas ações causaram lentidão no trânsito entre as duas cidades, afetando trechos como o Viaduto dos Barranqueiros, a Avenida Cardoso de Sá e a Avenida Honorato Viana.

A empresa responsável pelas obras de ampliação da rampa da ponte estima que o processo de finalização leve cerca de 30 dias. A interdição total da Ponte Presidente Dutra no último sábado (25) contribuiu para o congestionamento e trânsito lento na região. A colaboração entre autoridades locais e o governo federal é fundamental para a conclusão bem-sucedida dessas importantes obras de infraestrutura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp