O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu autorização nesta quinta-feira (27) para que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília.
A solicitação de visita feita pela defesa de Bolsonaro foi atendida e os encontros estão agendados para terça-feira (2), das 09h às 11h, com duração máxima de 30 minutos. Carlos e Flávio terão visitas separadas.
Jair Bolsonaro foi preso preventivamente no último sábado (22) por violar a tornozeleira eletrônica e atualmente cumpre pena de 27 anos e três meses pela condenação do STF por tentativa de golpe de Estado. Desde sua detenção na PF na terça-feira (25), Bolsonaro somente recebeu visitas de familiares.
A Portaria da PF estabelece que no máximo duas pessoas por dia podem visitar o ex-presidente. Até agora, as visitas têm sido restritas a familiares durante as terças e quintas-feiras. Hoje, Bolsonaro recebeu sua ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho, Jair Renan.
A decisão de Moraes permite maior acesso de Flávio e Carlos a Bolsonaro na Superintendência da PF. Após a autorização, espera-se que os parlamentares possam se reunir com o ex-presidente para discutir sua situação e possível apoio legal durante o período de detenção.




