Ministro Moraes vota contra recursos de deputados réus por desvio de emendas: casos do PL no STF

ministro-moraes-vota-contra-recursos-de-deputados-reus-por-desvio-de-emendas3A-casos-do-pl-no-stf

Moraes vota contra recursos de deputados réus por desvio de emendas

Três deputados do Partido Liberal (PL) se tornaram réus por suspeita de desvio de emendas parlamentares em caso analisado pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes seguiu o voto de Cristiano Zanin e rejeitou os recursos apresentados pelas defesas de três deputados do Partido Liberal (PL), acusados de desviar emendas parlamentares. O caso está sendo analisado no plenário virtual na Primeira Turma do Supremo.

O ministro Cristiano Zanin, relator do caso, já havia rejeitado os recursos, que questionavam a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e aceita pela Corte.

Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa, ambos deputados do PL, foram denunciados em setembro de 2024, acusados de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos destinados à prefeitura de São José de Ribamar. O município fica a cerca de 30 km de São Luís, no Maranhão.

Ministros da Primeira Turma do STF têm até a próxima sexta-feira (11/4) para apresentarem seus votos, e aceitar, ou não, os recursos dos três deputados.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp