Ministro Paulo Rangel defende Ana Paula Martins: “Nenhum ministro é responsável por decisões médicas”

Vila Nova de Gaia, 04/ 11/ 2025 -  Decorreu esta tarde, no auditório municipal , a cerimónia de tomada de posse dos eleitos à autarquia de Vila Nova de Gaia.
Luis Filipe Meneses, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Paulo Rangel, ministro dos negócios estrangeiros.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, elogiou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, durante um evento em Vila Nova de Gaia. Rangel afirmou que Martins é uma excelente ministra e que os ataques que ela está sofrendo são comuns quando um ministro está implementando mudanças no sistema de saúde. Rangel demonstrou total solidariedade em relação aos recentes pedidos de demissão dirigidos à Ana Paula Martins. Ele salientou que estes ataques são reflexo da resistência às mudanças no sistema de saúde. Rangel enfatizou que não cabe aos ministros interferir em decisões médicas. Ele reconheceu a dificuldade das decisões médicas e ressaltou que os ministros não possuem expertise para substituir tais escolhas. Paulo Rangel defendeu que a ministra da Saúde não pode ser responsabilizada por decisões médicas, pois não têm conhecimento técnico para tal. Ele alertou para a injustiça de culpar um ministro por decisões de saúde.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp