Ministro Vital do Rêgo é homenageado por Marcelo e Manuella Mariano
Após tomar posse como presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo celebrou em jantar oferecido pelo casal Marcelo e Manuella Mariano
Recém-empossado como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) na manhã dessa quarta-feira (11/12), o ministro Vital do Rêgo celebrou o posto à frente da Corte em um jantar oferecido pelo casal Marcelo e Manuella Mariano, no Lago Sul. Compareceram à ocasião autoridades e grandes amigos do homenageado, incluindo 300 convidados que vieram especialmente da Paraíba, estado de nascimento de Vital do Rêgo.
LEIA TAMBÉM
* Claudia Meireles
AUTORIDADES PRESTIGIAM EVENTO EM HOMENAGEM AO MINISTRO BRUNO DANTAS
* Claudia Meireles
MINISTRO GILMAR MENDES CELEBRA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO EM COQUETEL
No ano em que completa 10 anos como ministro do TCU, Vital do Rêgo assumiu a presidência da instituição impulsionado pela “vontade de contribuir na busca de um país justo”. Antes, ele esteve no papel de vice-presidente do tribunal na gestão do ministro Bruno Dantas. Inspirado pelo pai, o jurista e político paraibano Antônio Vital do Rêgo, o novo presidente da Corte entrou para a vida pública ainda jovem, aos 25 anos.
Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo traz no currículo a graduação em medicina, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde atua como professor. Casado com Vilauba Moraes, ele tem dois filhos. Antes de assumir uma vaga como ministro do TCU, desempenhou a missão de vereador, deputado estadual e federal e senador.
Vilauba Moraes com o presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo; Manuella Mariano e Marcelo Mariano
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, o ministro descreveu o sentimento de assumir o cargo de presidente do tribunal.
> “Muito emocionante! Tive uma vida toda pública, desde os 25 anos que eu vivo com desafios na política, no Parlamento. Agora, no tribunal, chegar à presidência é um momento único, e espero honrar com o apoio dos meus pares”, iniciou.
Dentre os convidados, Vital do Rêgo fez questão que estivessem pessoas que contribuíram para a sua trajetória. “Veio um grupo da Paraíba, mais de 300 pessoas. Cada uma delas tem uma história comigo”, enfatizou. O ministro do TCU também aproveitou para agradecer a recepção oferecida pelo grande amigo, o médico Marcelo Mariano. O novo presidente do tribunal definiu a festa como um “presente”.
Presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, e Marcelo Mariano
Vilauba Moraes, esposa do presidente Vital do Rêgo, também define o dia como “emocionante”. “É muita honra ele poder assumir essa presidência… Vital é aquela pessoa que se doa muito, é um pacificador e sempre foi um diplomata nas suas relações. E eu aprendo todos os dias e eu admiro cada vez mais”, acrescenta.
Os anfitriões, Manuella e Marcelo Mariano
Para Marcelo Mariano, Vital do Rêgo é um grande amigo. “É uma pessoa com quem a gente convive sempre. E como ele estava à procura de um lugar para fazer uma recepção, e eu me prontifiquei a ceder a minha casa e dar para ele essa festa. É uma honra e uma glória tê-lo aqui”, conta.
> “Ele é um cara querido, um cara comprometido com os problemas do Brasil, é um cara simples e um trabalhador”, destaca à coluna.
Arranjos florais adornaram as mesas
Esses eventos de celebração e reconhecimento são importantes para destacar a trajetória e as conquistas de figuras públicas como o ministro Vital do Rêgo. A presença de autoridades e amigos nesses momentos reforça a importância do trabalho realizado por esses indivíduos para o desenvolvimento do país. O apoio e reconhecimento daqueles que estiveram presentes no jantar em homenagem ao presidente do TCU mostram a relevância do seu papel e a gratidão da comunidade por sua dedicação e comprometimento com a justiça e transparência.