Ministro Vital do Rêgo é homenageado em jantar exclusivo

Ministro Vital do Rêgo é homenageado por Marcelo e Manuella Mariano

Após tomar posse como presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo celebrou em jantar oferecido pelo casal Marcelo e Manuella Mariano

Recém-empossado como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) na manhã dessa quarta-feira (11/12), o ministro Vital do Rêgo celebrou o posto à frente da Corte em um jantar oferecido pelo casal Marcelo e Manuella Mariano, no Lago Sul. Compareceram à ocasião autoridades e grandes amigos do homenageado, incluindo 300 convidados que vieram especialmente da Paraíba, estado de nascimento de Vital do Rêgo.

LEIA TAMBÉM

* Claudia Meireles

AUTORIDADES PRESTIGIAM EVENTO EM HOMENAGEM AO MINISTRO BRUNO DANTAS

* Claudia Meireles

MINISTRO GILMAR MENDES CELEBRA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO EM COQUETEL

No ano em que completa 10 anos como ministro do TCU, Vital do Rêgo assumiu a presidência da instituição impulsionado pela “vontade de contribuir na busca de um país justo”. Antes, ele esteve no papel de vice-presidente do tribunal na gestão do ministro Bruno Dantas. Inspirado pelo pai, o jurista e político paraibano Antônio Vital do Rêgo, o novo presidente da Corte entrou para a vida pública ainda jovem, aos 25 anos.

Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo traz no currículo a graduação em medicina, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde atua como professor. Casado com Vilauba Moraes, ele tem dois filhos. Antes de assumir uma vaga como ministro do TCU, desempenhou a missão de vereador, deputado estadual e federal e senador.

Vilauba Moraes com o presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo; Manuella Mariano e Marcelo Mariano

Em entrevista à coluna Claudia Meireles, o ministro descreveu o sentimento de assumir o cargo de presidente do tribunal.

> “Muito emocionante! Tive uma vida toda pública, desde os 25 anos que eu vivo com desafios na política, no Parlamento. Agora, no tribunal, chegar à presidência é um momento único, e espero honrar com o apoio dos meus pares”, iniciou.

Dentre os convidados, Vital do Rêgo fez questão que estivessem pessoas que contribuíram para a sua trajetória. “Veio um grupo da Paraíba, mais de 300 pessoas. Cada uma delas tem uma história comigo”, enfatizou. O ministro do TCU também aproveitou para agradecer a recepção oferecida pelo grande amigo, o médico Marcelo Mariano. O novo presidente do tribunal definiu a festa como um “presente”.

Presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, e Marcelo Mariano

Vilauba Moraes, esposa do presidente Vital do Rêgo, também define o dia como “emocionante”. “É muita honra ele poder assumir essa presidência… Vital é aquela pessoa que se doa muito, é um pacificador e sempre foi um diplomata nas suas relações. E eu aprendo todos os dias e eu admiro cada vez mais”, acrescenta.

Os anfitriões, Manuella e Marcelo Mariano

Para Marcelo Mariano, Vital do Rêgo é um grande amigo. “É uma pessoa com quem a gente convive sempre. E como ele estava à procura de um lugar para fazer uma recepção, e eu me prontifiquei a ceder a minha casa e dar para ele essa festa. É uma honra e uma glória tê-lo aqui”, conta.

> “Ele é um cara querido, um cara comprometido com os problemas do Brasil, é um cara simples e um trabalhador”, destaca à coluna.

Arranjos florais adornaram as mesas

Esses eventos de celebração e reconhecimento são importantes para destacar a trajetória e as conquistas de figuras públicas como o ministro Vital do Rêgo. A presença de autoridades e amigos nesses momentos reforça a importância do trabalho realizado por esses indivíduos para o desenvolvimento do país. O apoio e reconhecimento daqueles que estiveram presentes no jantar em homenagem ao presidente do TCU mostram a relevância do seu papel e a gratidão da comunidade por sua dedicação e comprometimento com a justiça e transparência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Artista plástico revela decepção ao ser enganado por Neymar: Polêmica com obra na Netflix

Artista plástico revela ter sido enganado por Neymar e sua equipe

A coluna teve acesso exclusivo a um vídeo no qual Fernando Quevedo faz um desabafo sobre a atitude do atleta após receber um de seus quadros

O que era para ser um presente para um ídolo do futebol brasileiro, que serviria como forma de divulgar seu trabalho e, quem sabe, futuras encomendas, acabou virando motivo de revolta para Fernando Quevedo [https://www.instagram.com/quevedoart/], que afirma ter sido enganado por Neymar [https://www.instagram.com/neymarjr/] e sua equipe.

A Coluna Fábia Oliveira teve acesso exclusivo a um vídeo onde o artista plástico soltou o verbo e detalhou tudo o que aconteceu com ele desde que fez a primeira tela em homenagem ao jogador, em 2019.

“Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com o Neymar, que me deixou bastante frustrado. Eu não quero criar nenhuma polêmica, mas sim contar a minha história e mostrar como me senti injustiçado nessa situação”, desabafou.

Em seguida, ele deu detalhes do caso: “Tudo começou quando pintei uma série de obras na temática clows heróis e vilões. Uma das telas retratava o Neymar numa mistura de Batman e Coringa. Para minha surpresa, a assessoria do Neymar entrou em contato comigo dizendo que ele tinha adorado a obra e estava perguntando se era presente ou se era pra vender. Eu disse que era presente”, recordou.

Ainda na gravação, Fernando Quevedo contou que ficou surpreso ao descobrir que seu quadro havia se tornado foco principal de uma série da Netflix.

“Pouco tempo depois, a equipe jurídica me mandou um e-mail dizendo que minha obra poderia aparecer em um pequeno projeto deles. O contrato era para utilização da minha obra em um documentário. No contrato constava que eu cedia todos os direitos de imagem. O problema é que a minha pintura se tornou o ponto central da série, aparecendo no trailer, em diversas cenas, compondo o cenário e até na capa. Ou seja, o uso foi muito mais intenso do que o que estava previsto no e-mail. E, além disso, a série se tornou um sucesso global da Netflix. Para piorar a situação, eu entrevistei o diretor da série, David Charles, e ele confirmou que minha obra foi a principal inspiração para a criação dessa série”, pontuou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp