Pré-candidato à Presidência da República, o governador Ronaldo Caiado (UB) começará a próxima semana em São Paulo (SP), onde se encontra com grandes empresários, líderes de diferentes entidades de classe, investidores e jornalistas. Na prática, o chefe do Executivo tem dedicado as segundas-feiras – às vezes as terças também – a agendas fora do estado. Os compromissos, via de regra, incluem entrevistas, reuniões e articulações que miram a disputa do Palácio do Planalto em 2026.
Ao meio-dia de segunda-feira ,3, o governador será recebido em almoço pela direção do Grupo Voto, que trabalha com comunicação e na interlocução entre o setor público e privado em busca de “um país mais competitivo”. O grupo é responsável pelo fórum “Brasil de Ideias”, do qual Caiado será o principal convidado para falar de “desafios estruturais, econômicos e humanitários do Brasil na atual conjuntura política nacional”.
Na divulgação do evento o governador é apresentado como “um dos nomes mais populares da direita brasileira”. Também dizem que a administração dele tem “resultados bem-sucedidos” em “áreas críticas” como segurança pública e educação. Ainda citam que ele é o “governador melhor avaliado do país” e que é um “dos preferidos de Bolsonaro para herdar seu capital político”.
Também em São Paulo, já no final da tarde de segunda-feira, Caiado estará com diretores do Brazil Journal Connections, site de notícias, análises e comentários sobre economia, empresas e diversos mercados, incluindo o mercado acionário. O público alvo do Brazil Journal Connections é formado por CEOs, empreendedores e investidores de todo país.