Contratos expirados e assédio de rivais tornam ataque a principal preocupação do Mirassol para 2025
Após acesso, peças importantes do setor despertam interesse de outros clubes e podem gerar desfalque significativo no Leão
DE, Mirassol, Sport e Ceará sobem pra Série A
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13130982.jpg]
DE, Mirassol, Sport e Ceará sobem pra Série A
Com o fim do contrato de praticamente 75% do elenco [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/noticia/2024/11/29/mirassol-tem-75percent-do-elenco-perto-do-fim-do-contrato-veja-os-nomes.ghtml] que conquistou o acesso à Série A, o Mirassol [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/] tem como principal preocupação neste fim de ano a renovação e a montagem do plantel para 2025.
Mas a atenção se volta em especial para um setor, que pode ser considerado o mais “ameaçado” do grupo do Leão: o ataque.
Fernandinho e Dellatorre são alvos do Coritiba para 2025 — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol
Isso porque os contratos de duas das principais peças ofensivas do clube expiraram no último dia 30 de novembro: Fernandinho e Dellatorre. Para piorar, ambos interessam ao Coritiba, nova equipe do técnico Mozart, que pediu suas contratações. O centroavante, inclusive, já recebeu uma proposta do Coxa [https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/post/2024/12/05/mozart-pede-e-coritiba-faz-proposta-por-dellatorre.ghtml].
Além deles, Marquinhos também viu o contrato chegar ao fim, enquanto o acordo com Iury Castilho – principal nome na reta final da Série B – expira ao final deste ano.
Veja também + Danielzinho bate recorde de assistências no Mirassol [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/noticia/2024/12/04/jogador-que-mais-atuou-pelo-mirassol-no-ano-danielzinho-bate-recorde-de-assistencias.ghtml] + Relembre as estreias de clubes na Série A [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/noticia/2024/12/02/o-que-esperar-do-mirassol-relembre-as-estreias-de-clubes-na-serie-a-na-era-dos-pontos-corridos.ghtml]
Entre os que possuem vínculo mais longo estão Léo Gamalho (abril de 2025) e Negueba (dezembro de 2025).
João Pedro (abril de 2025) e Cristian Riquelme (abril de 2026) também figuram na lista, mas pouco foram aproveitados neste ano e não têm permanência garantida.
Negueba é um dos poucos jogadores com contrato para 2025 no Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão
DE ainda não anunciou nenhum reforço nem renovação de contrato após o fim da Série B. O clube também segue sem técnico após a saída de Mozart.
O elenco ganhou férias ao término da competição, mas deve iniciar a pré-temporada neste mês de olho na temporada 2025. O primeiro compromisso do ano será o Paulistão, com início marcado para o dia 15 de janeiro.