Press "Enter" to skip to content

Miss Grand International: brasileira perde coroa para representante do Peru

Última atualização 25/10/2023 | 16:13

A representante do Peru, Luciana Fuster, venceu o concurso Miss Grand International 2023, que teve a final realizada na manhã desta quarta-feira, 25, em Ho Chi Minh, no Vietnã. Apesar de ser cotada como uma das favoritas, a representante do Brasil, Adriana Yanca, não entrou nem no Top 20 do concurso.

A brasileira Isabella Menin, vencedora em 2022, foi quem entregou a coroa após discursar no palco. A modelo falou sobre a experiência na competição e agradeceu emocionada a equipe que a assessorou e os fãs brasileiros, falando alguma palavras em português.

“Muito obrigada por terem me apoiado desde o primeiro dia, por ter sonhado esse sonho comigo”, agradeceu Isabela, vencedora em 2022.

A última etapa da competição iniciou por volta das 9h desta quarta e o resultado foi anunciado às 13h. Foram realizados os desfiles com as 68 representantes de países ao redor do mundo e os anúncios das 20 finalistas, as 10 e, depois, o Top 5.

Miss Grand International

Criado na Tailândia, o Miss Grand International é um concurso de beleza feminino realizado desde 2013. As misses são avaliadas pelos tradicionais desfiles de passarela, e também em quesitos como comunicação e inteligência emocional. Um dos diferenciais da premiação é o enfoque em buscar promover o conhecimento e a compreensão para o combate à violência e em prol da paz mundial.

No evento de 2022, a paulista Isabella Menin foi coroada a Miss Grand International, marcando a primeira vitória do Brasil na competição.