Missa de sétimo dia de Rita Lee será transmitida nas redes socias

Missa de sétimo dia de Rita Lee será transmitida nas redes socias

A Missa de sétimo dia de Rita Lee ocorrerá na terça-feira,16, em São Paulo será aberta ao público e transmitida também pela internet. As informações da cerimônia foram divulgadas nas redes sociais da artista, que morreu aos 75 anos, na última segunda-feira, 08.

“Convidamos para a missa de sétimo dia de nossa amada Rita Lee. DATA: terça-feira (16), às 12h30. LOCAL: Paróquia São Pedro e São Paulo, no parque Alfredo Volpi, em São Paulo. ENDEREÇO: Rua Engenheiro Oscar Americano, bairro Cidade Jardim”. “A missa também será transmitida pela internet, com link a ser divulgado no dia”, descreve o post.

A cantora deixou o marido Roberto de Carvalho, três filhos e grandes hits memoráveis como Ovelha Negra e Mania de Você. O corpo de Rita Lee foi enterrado na quarta-feira,10, em São Paulo. Roberto fez uma declaração em post nas redes sociais, “Para o meu amor” escreveu ele mostrando um buquê de flores.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carlinhos Maia é denunciado ao MPF por transfobia contra Liniker: repercussão e debate sobre respeito LGBTQIA+

Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público Federal por transfobia contra Liniker, cantora brasileira e integrante da comunidade LGBTQIA+. O influencer fez uma piada ao trocar o pronome de tratamento ao se referir a Liniker em seus stories no Instagram. A atitude de Carlinhos Maia gerou revolta entre seus seguidores e ele se pronunciou sobre o caso, mas pode enfrentar problemas legais devido à denúncia de transfobia.

A denúncia foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ do Nordeste e está sendo investigada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5. A atitude de Carlinhos Maia ganhou repercussão nas redes sociais e levantou discussões sobre respeito e discriminação.

Após a polêmica, Carlinhos Maia explicou que a “brincadeira” foi motivada pelo fato de estar embriagado e que sempre compartilha músicas de Liniker em suas redes sociais. No entanto, suas justificativas não foram bem recebidas pela comunidade LGBTQIA+, e o influencer recebeu críticas por suas atitudes. Ele também fez um comentário ácido direcionado à comunidade, o que aumentou a controvérsia em torno do caso.

Carlinhos Maia estava na Lapônia, na Escandinávia, quando fez a piada com o pronome de Liniker. Ele mencionou a cantora ao colocar uma de suas músicas em seus stories, mas fez uma referência equivocada ao pronome a ser utilizado. A atitude foi considerada desrespeitosa e gerou grande repercussão nas redes sociais.

A polêmica envolvendo Carlinhos Maia e Liniker levantou debates sobre transfobia, respeito e discriminação. A atitude do influencer foi duramente criticada pelos órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ e pela sociedade em geral. A repercussão do caso evidencia a importância do respeito e da igualdade de tratamento a todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Para ficar por dentro de todas as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram. Acompanhe as últimas notícias, polêmicas e tendências do mundo das celebridades. Esteja sempre atualizado sobre o que está acontecendo no universo do entretenimento, da moda e da cultura pop. Siga DE Fun e não perca nenhum detalhe!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp