Missão comercial do Governo de Goiás à China é liderada por Daniel Vilela

China

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, embarca na próxima quinta-feira, 08, para a China. Ele lidera a primeira missão comercial do Governo de Goiás neste segundo mandato do governador Ronaldo Caiado. Daniel estará acompanhado por empresários goianos, incluindo produtores, comerciantes e representantes do setor produtivo.

O objetivo da viagem do grupo goiano à China é estabelecer novas relações comerciais com aquele país asiático, expandindo as exportações goianas com um dos maiores mercados consumidores do mundo.

Segundo o vice-governador, a visita à China vai fortalecer as relações já existentes e estabelecer novas conexões com investidores do país asiático. “Estão indo pessoas interessadas em vender seus produtos e em encontrar novos fornecedores; mas nós, do Governo do Estado, temos o objetivo de mostrar como Goiás é solo fértil para investimentos, não só no setor de agronegócio, como também para indústrias, tecnologia e inovação”, aponta.

O roteiro de visitas inclui empresas, parques tecnológicos e indústrias. O vice-governador quer propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmoquímicos, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.

A comitiva com Daniel Vilela à frente também tem como objetivo preparar a ida de uma missão comandada pelo governador Ronaldo Caiado, no segundo semestre deste ano também para a China. “Vamos conhecer e entender o que é mais viável para estabelecer relações com nosso estado. A partir disso, vamos encaminhar e adiantar as propostas para que o governador, em um segundo momento, venha para consolidar as tratativas que resultarem em investimentos e que atendam as demandas dos empresários goianos”, destaca o vice-governador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp