Press "Enter" to skip to content

Missão comercial do Governo de Goiás à China é liderada por Daniel Vilela

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, embarca na próxima quinta-feira, 08, para a China. Ele lidera a primeira missão comercial do Governo de Goiás neste segundo mandato do governador Ronaldo Caiado. Daniel estará acompanhado por empresários goianos, incluindo produtores, comerciantes e representantes do setor produtivo.

O objetivo da viagem do grupo goiano à China é estabelecer novas relações comerciais com aquele país asiático, expandindo as exportações goianas com um dos maiores mercados consumidores do mundo.

Segundo o vice-governador, a visita à China vai fortalecer as relações já existentes e estabelecer novas conexões com investidores do país asiático. “Estão indo pessoas interessadas em vender seus produtos e em encontrar novos fornecedores; mas nós, do Governo do Estado, temos o objetivo de mostrar como Goiás é solo fértil para investimentos, não só no setor de agronegócio, como também para indústrias, tecnologia e inovação”, aponta.

O roteiro de visitas inclui empresas, parques tecnológicos e indústrias. O vice-governador quer propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmoquímicos, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.

A comitiva com Daniel Vilela à frente também tem como objetivo preparar a ida de uma missão comandada pelo governador Ronaldo Caiado, no segundo semestre deste ano também para a China. “Vamos conhecer e entender o que é mais viável para estabelecer relações com nosso estado. A partir disso, vamos encaminhar e adiantar as propostas para que o governador, em um segundo momento, venha para consolidar as tratativas que resultarem em investimentos e que atendam as demandas dos empresários goianos”, destaca o vice-governador.