Missão cumprida: Goiás vence o Guarani e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Verdão volta à elite do Campeonato Brasileiro um ano após ser rebaixado para a segunda divisão

A semana é de festa para a torcida do Goiás. No Estádio Brinco de Ouro, o Verdão venceu o Guarani por 2×0, subiu para terceiro lugar na tabela de classificação e confirmou o acesso para a Série A. Com gols de Elvis e Nicolas, o esmeraldino não se acanhou diante dos 16 mil torcedores do Bugre e fez um jogo seguro para sacramentar seu espaço no G-4 da Série B. O clube se juntou à Botafogo e Coritiba, que também estão garantidos na elite.

O jogo do acesso

Jogando fora de casa diante de um adversário que tinha somado 13 dos últimos 15 pontos, o Goiás tinha uma missão clara. Se vencesse o Guarani, carimbaria sua vaga na elite do Campeonato Brasileiro. Se empatasse, chegaria à última rodada dependendo apenas de si para subir de divisão. Em caso de derrota, sairia do G-4 e precisaria fazer a sua parte e torcer contra seus adversários diretos no desfecho do torneio. O Bugre, por sua vez, voltaria a entrar no G-4 em caso de vitória, e qualquer placar além disso deixaria a equipe em uma situação desconfortável na reta final.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Guarani começou pressionando o Goiás. A torcida mandante cantava alto nas arquibancadas, incentivando o clube paulista. O Verdão, no entanto, estragou a festa dos donos da casa. Aos sete minutos, Elvis cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo, Rafael Martins chegou a tocar nela, mas a redonda morreu no fundo das redes. O Bugre não se intimidou e continuou indo para cima.

O goleiro Tadeu, então, passou a ser o nome do duelo. Com ótimas defesas e um posicionamento impecável, ele impediu que o Guarani marcasse. No ataque, o Goiás foi eficiente. Aos 28, Fellipe Bastos inverteu a jogada para Artur, que mandou um cruzamento na área. Nicolas surgiu por trás dos marcadores e cabeceou com qualidade para ampliar. No segundo tempo, a partida ficou um pouco mais nervosa, e o próprio Nicolas chegou a ser expulso aos 38 minutos, por provocar a torcida na saída de campo. Com o apito final, o esmeraldino confirmou sua ida à Série A e fez a festa na cidade de Campinas.

Goiás se junta à Aparecidense

Com o acesso do Goiás para a Série A, é a segunda vez nesta temporada que um time goiano sobe de divisão. Antes do Verdão, a Aparecidense havia sacramentado sua participação inédita na Série C, conseguindo o título histórico da Série D perante o Campinense.

Tags: