Míssil explode em hospital e deixa centenas de mortos na Faixa de Gaza

Vídeo mostra o momento da explosão de míssil que atingiu hospital na Faixa de Gaza

Um vídeo divulgado pela CNN mostra o momento em que um hospital na Faixa de Gaza é atingido por um míssil enviado pelo governo de Israel. No registro, é possível ouvir um zunido e, logo em seguida, uma explosão.

Segundo a CNN, o vídeo foi enviado por fontes na diplomacia brasileira para a analista de Política da emissora. A estimativa do ministro da Saúde da região é de que cerca de 500 pessoas tenham morrido com o ataque.

Lugar onde está localizado o Hospital Batista de Al-Ahli Arabi é considerado seguro para palestinos, mas o governo de Israel nega o ataque e afirma que o míssil foi enviado pelo grupo palestino Hamas que explodiu antes da hora.

Em contrapartida, terroristas do Hamas negam a autoria do ataque e o considerou como genocídio. “O massacre do Hospital Al-Ahli, no coração da Faixa de Gaza, é um genocídio. Chega de silêncio sobre a agressão e a imprudência da ocupação”, afirma o grupo.

Entenda o conflito

O conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas começou no dia 7 de outubro, após um ataque do Hamas na fronteira da Faixa de Gaza, quando lançou 5 mil foguetes. No mesmo dia, o governo israelense lançou bombas em direção à Faixa de Gaza atingindo civis palestinos. Até o momento, há mais de 4,4 mil pessoas mortas, 1,4 mil israelenses e 3 mil palestinos.

Entre os mortos há pessoas de diversas nacionalidades: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Tailândia, Nepal, Camboja e Paraguai. Entre as pessoas mortas, algumas tinham também nacionalidade israelense. Juntos, esses países têm 51 pessoas entre os assassinados no conflito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp