Modelo confronta fotógrafo que diz para ela ficar sem comer; vídeo

Print do vídeo da modelo confrontando o fotógrafo

Modelo dona da conta no TikTok @thewizardliz passou por uma situação difícil e constrangedora em um ensaio de fotos. O fotógrafo que a acompanhava, disse para ela ficar sem comer até o próximo ensaio para que ela emagrecesse. Um amigo que estava junto filmou toda a cena. O vídeo foi postado dia 10 de agosto.

Inconformada, Liz, o rebateu “Isso que você está falando pode desenvolver um distúrbio alimentar. Você tem muita sorte que eu tenho segurança com o meu corpo e que eu me amo. Mas se fosse outra modelo aqui que não fosse tão segurança em relação ao sei corpo, esse comentário que você fez ia fazer ela ficar complexa com isso! Ela literalmente ia parar de comer, pesar a própria comida, o cabelo dela ia começar a cair. Os órgãos dela iriam parar, ela poderia morrer simplesmente por conta do seu comentário. Você deveria prestar atenção ao que fala para as pessoas. Você não deveria falar assim. E eu não tenho que perder nada porque eu já sou magra. E mesmo que eu não fosse, você não tem o direito de falar o que eu devo ou não fazer em relação ao meu corpo”, disse.

Ao final, ela desistiu das fotos e pediu para avisar aos clientes que não posaria mais “Sabe o que você vai fazer? Você vai dizer aos clientes que eu não vou ser fotografada. Não vou fotografar nada! Você pode dizer que eu não vou fotografar nada. E você começa a ter cuidado com o que fala, porque isso pode realmente abalar e traumatizar as pessoas. E eu estou indo embora já!”.

Apoio

A modelo recebeu várias mensagens de apoio em sua conta. Nos comentários, em sua maioria feito por mulheres, elas agradecem pelo posicionamento e reforçam a importância de combater esse tipo de comentário que fomentam os distúrbios alimentares.

Se alimente bem

Em nossa matéria do mês de agosto, disponível aqui, você pode conferir dicas de como ter uma alimentação balanceada. A nutrição adequada é uma das principais aliadas à prevenção de doenças e à manutenção da saúde, englobando os aspectos nutricionais, culturais e sociais.

Veja o vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp