Testemunha filmou modelo no mar e colega tentando salvar de afogamento
Estudante e modelo Nicolas Araújo Camassola, de 17 anos, estava em praia no litoral cearense para participar das fotos de formatura da escola. Ele morreu afogado na terça-feira (3).
Uma testemunha filmou o momento em que o modelo Nicolas Araújo Camassola, de 17 anos, estava no mar e chegou a suspeitar que o jovem estivesse se afogando. O garoto faleceu minutos depois na Praia do Pontal de Maceió, em Fortim, no litoral Leste do Ceará, na última terça-feira (3).
Nicolas e colegas de escola estavam na praia para fazer uma sessão de fotos de formatura. Após o ensaio, ele foi para o mar com alguns amigos.
Nas imagens, Nicolas aparece sem camisa, acompanhado de um amigo. É possível perceber que ele gesticula e abre a boca várias vezes, enquanto o amigo tenta ajudá-lo.
Segundo Gustavo Honorato, que estava no mesmo grupo que foi ao local com Nicolas, demorou um pouco até que as pessoas percebessem que o jovem estava se afogando, pois ele e o amigo ficaram afastados dos demais banhistas.
Nicolas morava na cidade de Russas e era aluno da Escola Estadual Profissionalizante Jeová Costa Lima. Além de estudar, ele atuava como modelo fotográfico e de passarela. Ele era filho de uma cearense e um gaúcho.
Melissa Camassola, irmã do rapaz, disse que ele tinha o sonho de trabalhar como modelo e ser engenheiro agrônomo.
O corpo de Nicolas foi velado e enterrado nesta quarta-feira (4). O cortejo até o cemitério foi feito no caminhão do pai do rapaz. O momento reuniu uma multidão nas ruas de Russas.
A empresa de formatura que organizou a ida ao local para a realização das fotos lamentou a morte do estudante e classificou o episódio como “uma fatalidade inesperada”.
Nicolas era contratado de uma agência de modelo de Fortaleza, que também divulgou uma nota de pesar. A Prefeitura de Russas e a escola profissionalizante onde o adolescente estudava também se manifestaram, lamentando a perda do jovem promissor.