Modelo goiana transexual disputará a coroa de Miss Brasil

A modelo Raika Viera (25), mora em Anápolis e em seus seis anos de carreira já conquistou o titulo de Miss Centro Goiano 2020/2021. Raika, usou seu instagram para anunciar a sua participação no concurso Miss Brasil, que será em março de 2021. “…acredito ser um momento ÚNICO na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos, posso contar com vocês pra juntos vivermos esse sonho?”, escreveu a modelo.

O sonho da jovem sempre foi concorrer, em entrevista ao G1, Raika revelou que o fato de conviver com as amigas que sempre participaram de concursos á influenciou “sonhava um dia concorrer em um regional, mas nunca pensei que poderia concorrer em um concurso a nível nacional, representando as mulheres da minha região. Hoje estou aqui e estou muito feliz, cheguei no inimaginável”, revelou a modelo.

Através do concurso, Raika pretende servir conscientizar a sociedade sobre as pessoas transexuais e as mulheres em geral “Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas”, contou em entrevista ao Mais Goiás.
Ataques
Depois de anunciar sua participação, a modelo sofreu diversos ataques preconceituosos, incluindo um pastor que fez um post disseminando ódio pelo fato da trans estar concorrendo ao Miss Brasil. “Preciso, além do físico, preparar minha mente. Ser miss é isso” desabafou Raika em entrevista ao G1.

Miss Brasil

O concurso Miss Brasil que existe desde 1954 e já premiou muitos nomes famosos terá pela primeira em sua história, a participação de uma mulher transexual. Devido á pandemia do novo corona vírus o concurso que seria no final de outubro de 2020, foi adiado para dia 4 de março de 2021 em Alagoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Calita Franciele Miranda, Miss Universe Mato Grosso, assume namoro com Amado Batista: confira a repercussão nas redes sociais

Calita Franciele Miranda, Miss Universe Mato Grosso de 22 anos, causou alvoroço nas redes sociais ao confirmar seu relacionamento com o renomado cantor Amado Batista, que tem 73 anos de idade, ou seja, 51 anos mais velho que ela. Em uma declaração nos stories do Instagram, a jovem modelo revelou estar “apaixonada” e que finalmente decidiu acabar com o mistério que vinha cercando o casal.

Após dias de especulação sobre o namoro, Calita decidiu abrir o jogo e compartilhar com seus seguidores o seu romance com Amado Batista. A confirmação veio acompanhada de uma dose de humor, já que a modelo brincou sobre a quantidade de novos seguidores que estavam chegando em suas redes sociais após a divulgação do relacionamento. A repercussão do namoro também contou com a confirmação do próprio Amado Batista em uma entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT.

Os boatos sobre o romance entre Calita e Amado Batista surgiram após o casal ser visto junto em um bar em Goiânia. A cantora Roberta Miranda também comentou sobre a relação, elogiando a modelo e revelando que já a conhecia, aumentando ainda mais a curiosidade dos fãs sobre o casal. Calita, que era uma das candidatas favoritas ao título de Miss Universe Brasil, acabou perdendo a coroa para a modelo pernambucana Luana Cavalcante.

Antes de conquistar o título de Miss Universe Mato Grosso, Calita havia sido eleita Miss Campinápolis, cidade onde nasceu e cresceu, uma terra rica em cultura e diversidade, com 55,07% da população sendo de descendência indígena. A modelo sempre demonstrou orgulho de suas raízes indígenas e sua trajetória na competição de misses.

Para quem deseja acompanhar mais novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, é possível seguir o perfil Metrópoles Fun no Instagram e ficar por dentro de todas as notícias e curiosidades que envolvem celebridades, eventos e muito mais. Siga as redes sociais e não perca nenhum detalhe do mundo das celebridades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp