Press "Enter" to skip to content

Modelo goiana transexual disputará a coroa de Miss Brasil

A modelo Raika Viera (25), mora em Anápolis e em seus seis anos de carreira já conquistou o titulo de Miss Centro Goiano 2020/2021. Raika, usou seu instagram para anunciar a sua participação no concurso Miss Brasil, que será em março de 2021. “…acredito ser um momento ÚNICO na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos, posso contar com vocês pra juntos vivermos esse sonho?”, escreveu a modelo.

O sonho da jovem sempre foi concorrer, em entrevista ao G1, Raika revelou que o fato de conviver com as amigas que sempre participaram de concursos á influenciou “sonhava um dia concorrer em um regional, mas nunca pensei que poderia concorrer em um concurso a nível nacional, representando as mulheres da minha região. Hoje estou aqui e estou muito feliz, cheguei no inimaginável”, revelou a modelo.

Através do concurso, Raika pretende servir conscientizar a sociedade sobre as pessoas transexuais e as mulheres em geral “Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas”, contou em entrevista ao Mais Goiás.
Ataques
Depois de anunciar sua participação, a modelo sofreu diversos ataques preconceituosos, incluindo um pastor que fez um post disseminando ódio pelo fato da trans estar concorrendo ao Miss Brasil. “Preciso, além do físico, preparar minha mente. Ser miss é isso” desabafou Raika em entrevista ao G1.

Miss Brasil

O concurso Miss Brasil que existe desde 1954 e já premiou muitos nomes famosos terá pela primeira em sua história, a participação de uma mulher transexual. Devido á pandemia do novo corona vírus o concurso que seria no final de outubro de 2020, foi adiado para dia 4 de março de 2021 em Alagoas.