Modelo tem partes do corpo encontradas em geladeira, panelas e moedor de carne

Uma modelo chinesa pode ter sido esquartejeada em casa pelo ex-marido. Partes do corpo humano foram encontrados em moedores de carne, panelas, geladeira e próximo a uma serra elétrica. O crime aconteceu no vilarejo de Lung Mei, no distrito de Tai Po,  no litoral de Hong Kong. O imóvel passou por perícia e teve objetos retirados para análise.

Os polícias pressupõem que as partes do corpo encontradas sejam de Abby Choi, que havia desparecido um dia antes de as evidências serem encontradas na última sexta-feira, 24. Não foram encontrados algumas partes, como o tronco e a cabeça. Segundo as autoridades, o ex- marido da modelo pode ter recebido ajuda do irmão e do pai. A dupla já está presa.

Eles estariam ligados ao caso porque o sogro alugou a casa e o cunhado teria dado uma carona para Abby até o local. “ Os suspeitos cobriram as paredes com um tecido e usaram protetores faciais e capas para não sujarem enquanto esquartejavam o corpo” , informou à imprensa um dos investigadores, Chung Nga-lun.

A modelo e influenciadora Abby Choi tinha 28 anos, possuía mais de 80 milhões de seguidores no Instagram, além de ser um bastante requisitada pela indústria de moda da China. Ela e seu o ex-marido tiveram dois filhos. O portal britânico Daily Star divulgou que o ex casal estava em confronto na justiça por uma fortuna de aproximadamente a € 10,7 milhões.

De acordo com a polícia local, a família do ex- marido da modelo atrapalhou as investigações. “Eles mentiram e criaram ‘cortinas de fumaça para nos enganar’, disse um superintendente, afirmando que o crime foi “bem- planejado” e “premeditado”. As imagens de câmeras de e denúncias anônimas fizeram o cunhado e sogro entrarem em divergência nos depoimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos