Modric alcançou a marca de 28 títulos conquistados pelo Real Madrid, tornando-se o maior vencedor da história do clube. O meio-campista croata levantou a taça da Copa Intercontinental 2024, se igualando ao ex-colega Kroos, que também possui seis troféus de nível mundial. Com o título conquistado nesta quarta-feira, Modric se consagrou como o jogador com mais taças na história do clube espanhol.
Com 39 anos, Modric chegou ao Real Madrid em 2012 e desde então disputou 559 jogos, conquistando 28 títulos pelo time. O meio-campista igualou o recorde de Kroos ao vencer seis títulos mundiais por clubes, incluindo a Copa Intercontinental 2024, que conta como título mundial. Além disso, Modric possui em seu currículo troféus como a Champions League, Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Capitão da equipe, Modric iniciou a decisão da Copa Intercontinental no banco, entrando em campo aos 22 minutos do segundo tempo. Com a braçadeira de capitão, ele liderou o time rumo à vitória e ergueu a taça após o jogo. O meio-campista está à frente de jogadores como Carvajal, Nacho Fernández, Marcelo e Benzema, sendo o recordista de títulos pelo Real Madrid.
Mesmo disputando 25 jogos oficiais na temporada, com 10 como titular e 15 como reserva, Modric se mantém como um dos principais jogadores do clube. Com contrato até o final da atual temporada, o meio-campista segue contribuindo para o sucesso do Real Madrid. Ao lado de Vini Jr., ele comemorou a conquista da Copa Intercontinental e o prêmio de melhor jogador da final, destacando a importância do trabalho em equipe.
A vitória na Copa Intercontinental 2024 não apenas consagrou Modric como o maior vencedor da história do Real Madrid, mas também rendeu ao clube uma premiação de R$ 30,9 milhões. Além disso, Ancelotti se tornou o técnico mais vencedor do clube, reforçando a importância da conquista para toda a equipe. O jornais destacam o título do Real Madrid como um reflexo do seu domínio no cenário internacional, consagrando-se como o “rei do mundo sem discussão”.