Press "Enter" to skip to content

Monark relata que não está preso por causa da Rússia, China e Índia

Última atualização 29/07/2023 | 12:51

O youtuber Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, de 32 anos de idade, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, após uma fala polêmica.

Em um bate-papo no podcast Monark Talks, ele relatou ao humorista e apresentador do À Deriva Podcast, Arthur Petry, que não está preso por causa dos países Rússia, China e Índia.

Ele complementa que, se dependesse somente dos países do polo ocidental, ele estaria preso. Monark, apontou questionamentos a respeito das complexidades das relações políticas e a influência de diferentes nações no cenário internacional. Essa declaração fez com que viralizasse também.

“Eu acho que não estou preso porque o ambiente geopolítico bagunçou a hierarquia de poder global. Agora existem mais players do que antes existiam, e esses players não necessariamente querem me ver preso”, disse o influenciador.

Confira o vídeo:

Relembre o caso

Monark, teve as contas bloqueadas em 13 de janeiro deste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por espalhar fake news. E em novembro do ano passado, o Youtube desativou o canal dele por apologia ao nazismo. A determinação ocorreu dias depois de Monark apoiar bolsonaristas golpistas que invadiram os três poderes.

“Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo”, disse o apresentador.