Monja Coen Roshi é a convidada do Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer nesta sexta-feira (27)
A missionária zen budista, palestrante e escritora, Monja Coen Roshi, é a convidada do Café de Ideias, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, hoje (27) ás 19h30. O tema da palestra é “Contra angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade”. Monja Coen é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.
Coen Roshi foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo. Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto).
A monja participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros interreligiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros “Viva Zen, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma “, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro” e “O sofrimento é opcional”.