Monomotor cai no interior de São Paulo e mata três pessoas

Um monomotor caiu hoje (9) sobre uma casa na Rua Noruega, no Jardim Alto Rio Preto, na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista. Segundo a Polícia Militar, três pessoas morreram no acidente. O acidente foi confirmado pela Aeronáutica, que vai investigar as causas da queda da aeronave.

As vítimas são dois homens por volta dos 30 anos e o piloto, de 59 anos. Eles chegaram a ser socorridos em estado grave, mas não resistiram.

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave caiu sobre a piscina de uma residência. O acidente, segundo os Bombeiros, ocorreu por volta das 13h10.

Procurada pela Agência Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que ainda não tem mais informações sobre o acidente.

Uma usuária do Facebook relatou que estava perto do local no momento do acidente: “Neste momento mais do que nunca eu tenho que agradecer a Deus por minha vida e principalmente pela vida da minha filha. Eu passei e parei o carro na esquina da Noruega. Provavelmente o avião caiu na Rua Noruega minutos depois”, disse.

*Informações Agência Brasil e Jornal O Globo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp