O Monte Roraima conquistou uma vitória emocionante nos pênaltis e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, após um empate de 1 a 1 no tempo normal com DE. O jogo ocorreu nesta quinta-feira à tarde, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Com um placar final de 7 a 6 nos pênaltis, a equipe roraimense garantiu sua vaga na próxima etapa da competição.
Durante o tempo normal, o Monte Roraima abriu o placar aos 25 minutos com Luiz Guilherme, aproveitando um vacilo da defesa adversária. No entanto, o DE conseguiu empatar aos 31 minutos, com João Pedro aproveitando o rebote do goleiro. Com as equipes empatadas, a decisão foi para os pênaltis, onde o Monte Roraima se destacou e garantiu a vitória.
Essa é a primeira vez que o Monte Roraima avança para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, e agora aguarda para conhecer seu próximo adversário, que será definido pela CBF. O torneio conta com 32 clubes e terá cinco fases em formato eliminatório, com a possibilidade de disputas de pênaltis em caso de empate.
Na Copa do Brasil Sub-20, a partir das oitavas de final (com exceção da final), os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta. A decisão do torneio está marcada para a semana do dia 10 de dezembro, em um jogo único. A pontuação das equipes ao longo das fases anteriores vai definir os confrontos das quartas de final, baseando-se na classificação geral.
Com o DE sendo eliminado da competição, o Monte Roraima celebra sua classificação histórica para a próxima etapa da Copa do Brasil Sub-20. As datas das próximas fases estão definidas, com as oitavas de final acontecendo em 29 de outubro (ida) e 5 de novembro (volta), as quartas de final em 12 de novembro (ida) e 19 de novembro (volta), as semifinais em 26 de novembro (ida) e 3 de dezembro (volta), e a grande final em 10 de dezembro.




