Morador da Califórnia descobre que pagou a conta de luz do vizinho por 18 anos

Ken Wilson, um morador de Vacaville, na Califórnia, fez uma descoberta surpreendente: ele estava pagando a conta de luz do vizinho há quase 20 anos. A situação veio à tona quando Wilson começou a notar que suas contas de energia, fornecidas pela Pacific Gas and Electric (PG&E), estavam muito altas.

Desconfiado, Wilson tomou medidas para investigar o problema, incluindo a compra de um dispositivo para medir o consumo de energia em sua casa. Ele notou que a conta não fazia sentido e, ao acessar o site da PG&E, começou a suspeitar de um possível vazamento de energia ou defeito no medidor.

Na última terça-feira, 17, após entrar em contato com a empresa, um funcionário foi até seu apartamento e confirmou a confusão: Wilson estava conectado ao medidor do apartamento ao lado, o nº 91, em vez do seu, nº 90. Como ele vive no mesmo lugar desde 2006, acredita que esse erro de cobrança pode ter ocorrido durante toda sua estadia.

Em um comunicado, a PG&E reconheceu o erro e se comprometeu a corrigir a situação, embora a solução deva ocorrer apenas no próximo ciclo de cobrança. A empresa também se desculpou com Wilson, garantindo que está totalmente comprometida em indenizá-lo pelo inconveniente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp