VÍDEO: Morador de Brasília que encontrou papa Francisco recebeu imagens de um desconhecido
Papa também entregou rosário como presente para filha do aposentado que fazia aniversário naquele dia. No entanto, ninguém da família havia registrado o momento.
Morador de Brasília recebe terço do papa Francisco.
Morador de Brasília recebe terço do papa Francisco.
Eloísio Masoni mora no Jardim Botânico, em Brasília, e com um “papelzinho verde” nas mãos conseguiu atrair a atenção do papa Francisco durante uma viagem ao Vaticano, em 2022. Ele conta que, curioso, o papa pegou o bilhete e leu na hora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do DE DF no WhatsApp.
O “papelzinho verde” era o ingresso para entrar na sala de audiência com Francisco. Mas, no verso, Masoni escreveu duas palavras “compleanno Andréia”, para tentar dizer ao papa que aquele 13 de abril era aniversário da filha do aposentado.
Masoni conta que depois de ler, Francisco se aproximou, deu a mão, abençoou o morador de Brasília e presenteou a filha dele com um rosário, mas ninguém da família registrou o momento. Por sorte, mais tarde, em um café no Vaticano, um desconhecido entregou o vídeo com as imagens (veja acima).
> “De repente, uma pessoa que não é brasileira, não é italiana, é de um outro país, se não me falha a memória, acho que é da Inglaterra, tinha gravado tudo”, diz Eloísio Masoni
‘PRESENÇA DE DEUS’
1 de 1 Terço que morador de Brasília ganhou do papa Francisco. — Foto: TV Globo/Reprodução
Terço que morador de Brasília ganhou do papa Francisco. — Foto: TV Globo/Reprodução
O vídeo é guardado com carinho, assim como o terço. Andréia, a filha de Masoni, diz que aquela bênção do papa chegou até ela quando passava por um momento difícil.
Ela afirma que, mesmo distante, sentiu a presença de Deus naquele instante, da mesma forma que o pai dela.
> “Assim que me deu o terço, ele me perguntou algumas coisas, não consegui falar. A emoção era muito grande. Só consegui sentir a presença de Deus através da mão dele, da presença dele. A presença de Deus foi muito forte naquele momento”, lembra Masoni.
Andréia carrega o rosário sempre com ela. Na segunda-feira (21), quando soube da morte do papa, a família de Brasília diz que rezou pelo pontífice e pediu que o próximo papa dê continuidade ao legado de Francisco.
> “Agora está na hora da gente abrir o nosso coração para acolher quem vem. Vai ser uma missão difícil, porque vai render uma pessoa muito carismática, uma pessoa muito querida, amada por pessoas de todas as religiões”, diz Andréia Masoni.
LEIA TAMBÉM
* AO VIVO: Acompanhe as homenagens de despedida do papa Francisco
* PARA FRANCISCO MORREU SEM SOFRER: ‘Não havia nada que pudesse ser feito para salvar sua vida’, diz médico
Leia outras notícias da região no DE DF.