Morador de rua é detido por furtar creche desativada em Taguatinga, DF

Morador de rua é detido por suspeita de furtar itens de creche do DF

A Polícia Militar encontrou o homem em situação de rua dentro do estabelecimento de ensino, localizado na QNM 34, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo informações da PMDF, o indivíduo foi detido e conduzido à delegacia por suspeita de invadir a creche e furtar diversos objetos. De acordo com a responsável pelo local, a creche estava desativada, o que teria facilitado a invasão por parte do morador de rua.

Ao chegar na creche, a PM encontrou o homem na recepção do estabelecimento. Ele relatou ter encontrado o local destrancado, porém, os policiais identificaram sinais de arrombamento no portão. O suspeito alegou que entrou na creche com a intenção de tomar banho, mas diversos objetos, como uma geladeira, luminárias, fios, uma máquina de lavar e cadeiras, foram furtados e o local apresentava danos significativos devido a várias invasões anteriores.

Diante da situação, o morador de rua foi detido e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) para os procedimentos legais. A PMDF está investigando o caso para apurar as circunstâncias do furto e identificar outros possíveis envolvidos. Segundo a polícia, a condição de desativação da creche pode ter contribuído para a vulnerabilidade do imóvel, facilitando a ação do suspeito.

Para ficar atualizado com as últimas notícias do Distrito Federal, siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba também notícias do DE no seu Telegram, basta acessar o canal de notícias no Telegram. Em caso de denúncias ou sugestões de reportagens sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do DE: (61) 9119-8884. Acompanhe todas as informações relevantes da região e contribua para a segurança e bem-estar da comunidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp