Um crime violento e ainda sem explicação repercute em Porangatu, município no extremo Norte de Goiás. Nesta quinta-feira (17), um morador de rua de 60 anos foi morto a pauladas. O suspeito do crime já está preso, tem 54 anos, e também vive em situação de rua.
O assassinato aconteceu enquanto a vítima e um conhecido dormiam lado a lado, na garagem de uma loja de baterias para automóveis, no centro da Cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um terceiro homem chega ao local com um pedaço de pau e inicia as agressões.
O rapaz que escapou ileso ao ataque já foi ouvido pelo delegado Danilo Wendel, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Porangatu, mas afirmou que estava dormindo, não presenciou a cena e desconhece qualquer motivação para o crime.
O autor também prestou depoimento. Ao Diário do estado, o delegado disse que ele confessou o crime e informou já conhecer a vítima “de vista”. O acusado ainda teria comentado não existir desavenças e razões para matá-la, e que apenas passava pelo local, em busca de um abrigo para dormir, quando decidiu agir.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Porangatu, o exame cadavérico constatou que o homem morreu onde dormia, em decorrência de três pauladas na cabeça. O Inquérito segue aos cuidados do GIH.
O crime foi filmado por câmeras de segurança e as imagens foram divulgadas pela TV Anhanguera/G1.