Morador é acusado de injúria racial após xingar e jogar casca de banana em porteiro

Morador é acusado de injúria racial após xingar e jogar casca de banana em porteiro

Em Valparaíso de Goiás, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal, um porteiro denunciou um morador do condomínio em que trabalha. O morador jogou uma casca de banana e xingou o porteiro, Fabrício Pêssego, de 31 anos, após ele ter tentado entrar no prédio com um veículo não identificado. 

O porteiro relatou para a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que há uma regra que obriga os veículos dos moradores do local de terem um adesivo de identificação ou registro no sistema do condomínio. Entretanto, o referido morador se negou a fazer o registro, mas o porteiro abriu a cancela por se tratar de um morador. Ao desembarcar as pessoas e estacionar novamente do lado de fora do condomínio, o morador retornou para xingar o funcionário.

À polícia, o porteiro narrou que o morador saiu novamente e retornou uma terceira vez para jogar a casca de banana dentro da cabine em que trabalhava. O episódio aconteceu no último dia 7 de novembro e foi levado para polícia no dia seguinte, o morador foi indiciado por crime de injúria racial. 

O porteiro trabalha como terceirizado no condomínio e o morador é também subsíndico do bloco em que Fabrício trabalha. A administração do condomínio e a empresa terceirizada encaminharam o porteiro para a delegacia e o morador deve ser multado pelo comportamento. 

Em suas mídias sociais, a administração do condomínio Reserva Parque definiu o episódio como “um acontecimento muito infeliz”. “Maltratar um colaborador, que está trabalhando, é no mínimo de uma insanidade sem precedentes, e para todo o desequilíbrio existe remédio. Dessa vez não vamos centralizar as soluções de forma interna, e vamos dar visibilidade “a quem quer aparecer””, diz a nota. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos