Press "Enter" to skip to content

Morador é acusado de injúria racial após xingar e jogar casca de banana em porteiro

Última atualização 13/11/2023 | 10:54

Em Valparaíso de Goiás, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal, um porteiro denunciou um morador do condomínio em que trabalha. O morador jogou uma casca de banana e xingou o porteiro, Fabrício Pêssego, de 31 anos, após ele ter tentado entrar no prédio com um veículo não identificado. 

O porteiro relatou para a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que há uma regra que obriga os veículos dos moradores do local de terem um adesivo de identificação ou registro no sistema do condomínio. Entretanto, o referido morador se negou a fazer o registro, mas o porteiro abriu a cancela por se tratar de um morador. Ao desembarcar as pessoas e estacionar novamente do lado de fora do condomínio, o morador retornou para xingar o funcionário.

À polícia, o porteiro narrou que o morador saiu novamente e retornou uma terceira vez para jogar a casca de banana dentro da cabine em que trabalhava. O episódio aconteceu no último dia 7 de novembro e foi levado para polícia no dia seguinte, o morador foi indiciado por crime de injúria racial. 

O porteiro trabalha como terceirizado no condomínio e o morador é também subsíndico do bloco em que Fabrício trabalha. A administração do condomínio e a empresa terceirizada encaminharam o porteiro para a delegacia e o morador deve ser multado pelo comportamento. 

Em suas mídias sociais, a administração do condomínio Reserva Parque definiu o episódio como “um acontecimento muito infeliz”. “Maltratar um colaborador, que está trabalhando, é no mínimo de uma insanidade sem precedentes, e para todo o desequilíbrio existe remédio. Dessa vez não vamos centralizar as soluções de forma interna, e vamos dar visibilidade “a quem quer aparecer””, diz a nota.