Press "Enter" to skip to content

Moradores de Alagoas rejeitam estátua de Carlinhos Maia

Na última terça feira (20), a prefeitura de Penedo, cidade no interior de Alagoas, resolveu homenagear o influencer e humorista Carlinhos Maia, com uma estatueta, porém os moradores da cidade não gostou muito e se reuniram para proibir que fosse instalada a estátua.

Reprodução da internet

De acordo com informações, a estatueta seria colocada na orla da região, mas os moradores se manifestaram contra. No facebook, um morador desabafou:

“Temos tantas pessoas que merecem nosso reconhecimento, como, por exemplo, Sr. Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de ‘Guardião das águas do Velho Chico’, completa ele, que diz ainda que a imagem de Carlinhos fora retirada após uma “movimentação da comunidade” , junto com um vereador local. Disseram que “esclareceram a situação com as autoridades competentes”

Nas redes sociais, Carlinhos se manifestou e disse que não se pode desmerece uma pessoa para exaltar outra e para ele, a rejeição dos moradores foi um ato de homofobia.

“Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias. Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para Nova Orla (também). Para que a nova orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês para nada. Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)”, afirmou.